terça-feira, 25 de maio de 2010

Encontrado o acaso... difuso.

Ando buscando o acaso. Me percebi meio estranho por estes dias.
E acho que buscar o acaso é uma expressão que resume bem este sentimento.
Não quero acirrar discussões em torno disto que chamo de acaso, pois os espíritas acham que o acaso não existe e sob a luz da filosofia, o acaso, é a aleatoriedade associada à estruturas e processos. Para mim... acaso é exatamente o que estou vivendo! As coisas meio soltas, meio frouxas... desprendidas, desassociadas, enfim. Desconexas. Idéias difusas. Ando tão estranho que nas últimas semanas até dormi! Até quis uma vida normal!
Voltar para casa tem sido um exercício desgastante. E logo ali que era meu retiro.
Meu reino. O local onde recarregava as energias. Onde me protegia. Onde me cercava de coisas que se parecem (ou pareciam) comigo, meus livros, minha música, minha arte. Curiosamente, minha casa deixou de ser este local.
Espero reavê-lo seja lá onde for. Quem sabe tudo não seja uma questão de fase. Ciclos. Acho que estou encerrando um. Mas como será este novo que se inicia?
Rsrsrs... é em não saber a resposta desta pergunta, que reside o mistério e a força da vida. Não sei onde li certa vez, mas achei interessante e creio que sirva para ilustrar isso que estou dizendo que é o seguinte: "a vida é um livro que temos nas mãos, escrito numa língua que não conhecemos". Pô, é isso aí. daqui para frente, se continuar escrevendo vira uma masturbação mental.
Fui!

3 comentários:

  1. Ao ler essa postagem sobre o acaso... e tantas outras coisas que eu ouvi essa semana sobre o mesmo, e pra finalizar Pedro Mariano cantando O acaso á esposa no seu dia de seu aniversário á um dia! Meu... será o acaso? rs...

    ResponderExcluir
  2. Vini, vc sempre tão centrado e tão confuso... eu queria que por acaso o acaso me protegesse.

    ResponderExcluir
  3. Se a memoria falha o coração é que responde???!!!!!

    ResponderExcluir