sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aulas de Violão... Será que chego no João Bosco? No Djavan? No João Gilberto?

Estou ensaiando já há algum tempo, meu ingresso nas chatíssimas aulas de violão.
Porra, depois de véio? Ah, me deixa...
Prossigo. Por saber que nós humanos usamos menos de 10% de nossa capacidade cerebral, e conseqüentemente pouquíssimo de nosso lado criativo, estou ciente de que, desenvolvendo as atividades cerebrais do hemisfério direito do meu cérebro (lado que controla as habilidades artísticas) posso em pouco tempo tocar violão ou qualquer instrumento.
Aliás, sei tocar violão! Como todo ser humano sabe, só preciso descobrir isso no meu cérebro! Vou pesquisar no Google, algum método de treinamento do hemisfério direito do cérebro. Há de haver. Lá achamos tudo. No youtube, provavelmente vou achar exercícios práticos de como "malhar" meu lado direito do cérebro. Bom se tudo fosse como no filme Matrix, onde podemos fazer um download de um curso inteiro de Kung-fu ou de piloto de helicóptero. Baixaria um de música!
Quem sabe em pouco tempo não chego no João Bosco? No Djavan? João Gilberto? No Bruce Lee? Ops, deixa eu manter o foco na música. Yamandú Costa que se cuide!
Isto, somado à minha percepção aguda do infinito, ao meu raciocínio abstrato, intuição e, capacidade de formular imagens, pode levar-me à níveis musicais/artísticos jamais experimentados por um ser humano!
Posso andar em lugares que Lennon e McCartney não andaram! Atingir sofisticação e bom gosto que nem Tom Jobim atingira!
Experimentar níveis técnicos que Mr. Jackson não ousou chegar! Quem sabe não deixe o Marcus Miller ou a Esperanza Spalding gravarem baixo numa faixinha minha? Ou o Flea? Chamo Milton Nascimento, Gilberto Gil e Marisa Monte para fazerem coral! Contrato a Beyonce como minha dançarina, o Raul Midon como meu violonista base,
(solo seria eu, claro); tiro o Kiko Freitas da "gig" do João Bosco, enfim...
Há muito por fazer! Só preciso aprender a usar o hemisfério direito do meu cérebro para me transformar neste fenômeno musical.Por enquanto, só tenho uma dúvida, quais são as notas musicais mesmo!!???
A propósito, alguém tem um violão aí para emprestar?

Under...son

2 comentários:

  1. Ops... apesar de já chegar em desvantagem
    neste universo nusical que os homens deitam e rolam vou fazer minha parte... rs... morrendo de vontade que os downloads de alguma maneira existissem e incurtassem essa trajetória! rs seria bom...

    ResponderExcluir
  2. eu tenho um vini, só precisa de uma reforma! ahdusahdusa
    voltou a vida social! que bom (:

    ResponderExcluir