terça-feira, 28 de abril de 2009

Coincidência paradoxal...

Ontem fariam aniversário: Oscar Schindler e Sadam Hussain... Um salvou vidas durante a guerra e outro promoveu guerras. Sempre que invoco o nome de Sadam há os que assim como eu, fãs dos chamados "anti-heróis" (com a nova regra gramatical muda alguma coisa?); enfim, incluem Sadam nesta categoria e parafraseiam o Brown (o rapper dos Racionais) que diz numa de suas músicas: "certo está o Sadam". Ele (o Brown), certamente deve referir-se a ousadia e marra que não devem ser confundidas com coragem do finado em se opor (será mesmo?) ao regime imperialista americano. Regime este já muito bem explicado por Noam Chonsky. O fato é que sob a égide deste imperialismo imposto pelo tio San, que produz além de guerras, mortes, apresentadores ventrílocos de tevê, conteúdos jornalísticos enlatados e medíocres (de mediano tá?); estrelas de televisão como Ana Maria Brega, ops Braga e Xuxa (a rainha do cabaré das crianças) e lógico, muito genocídeo também.
Esta tal oposição do Sadam era oposição naquelas também, já que fora muito aliado do governo americano outrora. Certamente esta citação de Pedro Paulo (nome do mano Brown) que é um cara inteligentíssimo é (mal) feita por este viés, embora seja constantemente confundida com uma pseudo atitude guerrilheira (ao estilo guevarista) do genocida tirano, déspota irredutível que foi o tal Sadam (que é Bush, foi seus antecessores e...).
Bom, separemos, por favor. Separemos.
Uma coisa nada tem a ver com a outra.
Po, papinho mais bobo para começar um blog né?
Mas é isso aí, a curiosidade da data dos aniversários de Schindler e Hussain no mesmo dia, me chamou a atenção e quis trazê-la à tona.

Under...son.

Nenhum comentário:

Postar um comentário