quarta-feira, 29 de abril de 2009

Genialf

Estava logo cedo dando uma olhada em alguns blogs que curto muito e no do Pedro Alexandre Sanches encontrei uma matéria/entrevista que fizera com o Johnny Alf, intitulada de
"O Modesto Genialf". Genialf era o apelido que recebera de Tom Jobim.
A matéra é interessantíssima pois conta brevemente um pouco da história, do isolamento deste pianista maravilhoso e sugere de que Alf, bem como outros asseclas negros tenham sido, de certo modo, alijados deste processo ou movimento que fora a bossa nova. De fato Alf além do SambaJazz incluia pitadas de música negra americana junto aos sambas canções e coisa e tal. Hoje Alf vive em Santo André, num hotel residência para idosos.
Pedro menciona a homenagem aos seus 80 anos, que aconteceu nos dias 23 e 24 de maio, no Sesc Pinheiros aqui em Sampa. Sua dificuldades financeiras e a modéstia que lhe é peculiar e que talvez tenha lhe impedido (minha visão) de ir além. Muito Além! Já que Sarah Vaughan quis em certa época levá-lo com ela, entre outras histórias.
Curto muito Johnny Alf, gosto muito de Eu e a Brisa e Rapaz de bem (para ficar nestas duas mais famosas), e para àqueles que curtem a nova MPB, podem encontrar no primeiro disco de Simoninha (Volume 2) , uma interpretação meio Lounge meio Bossa de Eu e a Brisa.
Bom, vou ao banco e quem sabe mais tarde dê tempo de escrever mais coisas por aqui.
Vejam a matéria na íntegra em: http://pedroalexandresanches.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário