sexta-feira, 19 de junho de 2009

Dia do Cinema Nacional... 19/06/2006

Tá certo. Todo dia é dia de alguma coisa, ou aniversário de alguém, dia da fundação de não sei o quê, comemoração da festa do alface, da uva, da jaboticaba e ficar esmiuçando isso além de chato é pouco criativo. Explicando-me assim de começo, claro que falarei sobre o dia de alguma merda...rsrs. Mas hoje é dia do Cinema Nacional. Porra, aí não dá para deixar passar batido.
Claro que, como qualquer pessoa, tenho minha lista de favoritos, a trarei logo abaixo. Mas quero fazer um apelo àqueles que não curtem cinema nacional. Quero dizer algo singelo, e que representa meu profundo sentimento de tristeza, priencipalmente quando os ouço dizer que não curtem cinema nacinal por que a qualidade é ruiim, ou porque falam muitos palavrões, ou porque estão acostumados com a estética rliúdiana...
Aos colonizados de plantão, aliás, os Globocolonizados, digo: vão à merda!!! Azar de vocês! Tão se fodendo ao perder tanta coisa boa!!!! rarararararararararara.
Bom, vou à minha lista e como em qualquer lista, incorrerei no erro de deixar alguns nomes fora, ou incluirei nomes que muitos não incluiriam. Sou da seguinte opinião: gosto é gosto... tem o bom gosto e o mal gosto!
Minha lista está em ordem de preferência... Aí seria um exercício de masturbação mental.

Terra em Transe
Deus e O Diabo na Terra do Sol
O Bandido da Luz Vermelha
Bar Esperança
Dona Flor e Seus Dois Maridos
Assalto ao Trem Pagador
O Homem que Copiava
Cidade de Deus
Central do Brasil
O Pagador de Promessas
Eles Não Usam Black Tie
A Mulher de Todos
O Alto da Compadecida (pô, é engraçado vai)
Cão Sem Dono
O Cangaceiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário