sexta-feira, 3 de julho de 2009

Tanto por dizer... (Mosaico de Idéias) (Colcha de Retalhos)

Tem um tempinho que não escrevo. Na verdade não passo um só dia sem escrever ou ler. Mas, especificamente aqui, faz um tempinho. Tempo suficiente para o mundo mudar! Essa tal globalização aliada à era da informação e informática, faz com que o mundo mude, aliás, que nós saibamos das mudanças muito rapidamente. Vejam o Twitter e a Guerra. A imagem instantânea de qualquer parte do mundo pelo google maps, Enfim... Há informação no cel, no céu, na rua, em casa, etc. O Corinthians fora campeão, e isso já é passado. O Michael Jackson morreu (isso é futuro, depois explico); e certamente será necessário um ou mais posts só para ele, ou não. Talvez traga apenas seus vídeos e links para baixar preciosidades do cara. Mas sigo em frente. Dando pinceladas sobre um pouco de tudo. Um mosaico de idéias. Colcha de retalhos. Quando se passa muito tempo sem escrever no blog, há uma inevitável e justificada necessidade de falar sobre um montão de coisas. Vi hoje uma entrevista com a Fernanda Takai, de quem gostei ainda mais. Já curtia sua fragilidade meio "narista" (de Nara Leão. à quem Fernanda homegeou recentemente); e gostava das suas composições e tal, mas ela mostrou muita sensibilidade... Sinceridade na sua relação com a música. Ah sim. Terça-feira 30/06, estive no StudioSP aqui em Sampa na Augusta, à convite de meu amigo e produtor Tubarão, para uma festa em que meus parceiros (temos músicas e palco juntos), Max de Castro, Simoninha e Jair Oliveira, apresentaram uma cantora chamada Maria Gadu. Abaixo segue o link do myspace da mina.
Eu e todos presentes no StudioSP, ficamos "de cara"... Tubarão e Simoninha já haviamme falado dela. De que compunha muito. Cantava muito e tocava muito bem violão. De que sua primeira canção fora feita aos 11 anos. E quando a vi no palco, duvidei dos seus 22 anos!
Voz madura. Artista pronta. A Filha da puta nasceu para fazer isso!rsrsrs
Outra coisa, fiquem espertos com a programação do Sintonia! Meus brodas Kleber, Marco, Robson e Willian prepararam uma programação nervosa. Perdi ontem o especial do Common. Semana que vem tem Jay-Z e depois Mary J. Blige e Michael Jackson (anunciado antes da sua morte). E por falar em morte... Aniversário de morte de Jim Morrison e Joe Derita. O primeiro cara criou o The Doors. Nome que escolheu após ler livro do Huxley "as portas da percepção", que aliás tennho e está com minha amiga apaixonada Denyze Brito. O segundo Cara criou os 03 Patetas. É o carequinha e tal. Ah, era legal quando éramos crianças. Só para registro ok?
Quê mais?! Presenciei dois milagres no StudioSP: milagre 01: o Max tem s-mail e o abre todo dia!!!! O Jair permaneceu numa balada por mais de 01 hora!(este último admitido pelo santo). Quê mais?! Acho que só. Voltarei a escrever com maior periodicidade. Estou aqui a reler meu "O Livro dos Insultos" do Mencken e cada vez que o releio ele é ainda melhor (é a quinta vez que o leio)... Ah sim, ouvindo Kero One, Alice Russel, Djavan, Jorge Ben, Edison Machado e Simonal. E mais uma pancada de coisas... Vamos nos falando.
Ah... Camorra no forno. Eu e Cleverson estamos largando o pau nas coisas lá no estúdio. Não demora muito agora...
http://www.myspace.com/mariagadu
Under...son

Um comentário:

  1. Ola Ander, pelo que percebivc é muito observador e atento a cadaa detalhe, vc é muito querido adorei vc bjãooooooooo

    ResponderExcluir