quinta-feira, 7 de maio de 2009

Dia do Silêncio.

Como diria Arnaldo Antunes: "foi a primeira coisa que existiu"...
HOje dia 07/05 é dia do Silêncio. Por traz desta data comemorativa aparentemente fútil
há inúmeras reflexões que podemos fazer. Ilações diversas.
Os egípicios, desntro de sua cultura politeísta, possuiam, claro, um deus para representar o silêncio, o Harpócatres. São Harpócrates poderia silenciar um pouco deste ruído chamado música que somos forçados a ouvir né não!? Do axé bundalizante ao funk (não o verdadeiro) mal construído, mal gravado, mal mixado, mal letrado, mal educado, mal nascido, mal dormido, mal, mal, mal. Veja bem, não estou metendo o pé de maneira preconceituosa em todos. Só nos mal feitos. Há coisas boas, como.... Bem enfim, há. Deve haber. Mas os mal feitos são exatamente os que chegam à nós. São àqueles que os caras passam ridiculamente nos carros ouvidno. Que os adolescentes entram no busão ouvindo no celular. E que sua vizinha escuta para limpar a casa ou ap dela. Ah o B Negão já fez uns funks e na boa, ficaram muito loucos. Funk não, Miami Bass! Depois desfazemos esta confusão de semântica Bom, no dia do silêncio, evoco a sabedoria Os monges da Ordem de Císter que tinham o silêncio como regra. Ou Buda que valorizava o silêncio como condição para contemplação, 500 anos antes de Cristo que calou-se diante de Pilatus, fazendo do silêncio sua fala. Olha que para um ateu convicto estou sabendo destas coisas aí de religação, ops, religião hein!?
Pois bem, vivemos numa sociedade barulhenta, mal educada que buzina demais, que faz ruiído demais e desconhece o poder do silêncio! Eu mesmo desconheço porque falo (e escrevo) pra cacete!!rs
Harpócrates por favor cale a boca do Galvão Bueno, Xuxa, Ana Maria Braga, Datena, do NXZERO, do CPM22, da Joelma, Ivete Sangalo, Claudia Leite, e todas as outras coisas de gosto duvidoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário