segunda-feira, 4 de maio de 2009

Livros, Facebook e afins...

Iniciar este texto dizendo que estava mexendo nos meus livros, limpado-os e decidi dividir alguns títulos com os amigos que visitam meu blog, é querer parecer despretensioso mas não é né? Emprestar um ar ou passar um verniz de espontaneidade sem ser certo? Pois bem, eu quis falar mesmo dos livros pronto e acabou! Eu comentei hoje no Facebook (que não permite uma interatividade longeva, ou você é rápido e breve ou se fode); hoje que lia o Diário de Mencken e postei uma porção de coisas dele lá. Na realidade as idéias, que postei dele em meu Facebook são do livro "O Livro dos Insultos", dele mesmo Mencken, com tradução de Ruy Castro.Trata-se de um apanhado de idéias, conceitos e presumo que já tenha comentado ou trazido alguns de seus textos aqui, que podem enlouquecer um leitor mais distraído. Ele é ateu, exerceu o jornalismo nas décadas de 20 e 30. E tem um texto impressionant... Fodido de bom. Mas repare que as pessoas querem saber da porra do Facebook. Eu também quero! A galera aqui no trampo até veio me perguntar se eu empresto o livro para eles, pois acharam interessante minhas postagens no Facebook. Ao menos para isso serviu!´E essa porra é viciante! Para quem tem smartphones... Complica pois o cara vai dormir postando no Facebook e no Twitter... Vai tomar banho com as mãs para fora do Box comentando a foto de alguém que nem conhece muito bem.
Li relatos de pessoas que sentaram para cagar e permaneceram no vaso sanitário por volta de 01:30 curtindo isso, comentando aquilo...
Que bom que meu querido Mencken está sendo apreciado pelos facebookers... E eu que pensei que não houvesse muita utilidade para este Orkut de gente fresca... rsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário