terça-feira, 12 de maio de 2009

Mestre Jamelão e Chico Buarque... (cuíca e uivos)

12 de Maio seria aniversário do mestre Jamelão.
Irreverente, e marrento, Jamelão foi sem dúvida um dos maiores expoentes do Samba em todos os tempo. A gravação de Piano na Mangueira de Tom Jobim é impecável e trago abaixo um clip ao vivo numa roda de samba com participação de Chico Buarque. O galego além de ser gênio era esperto. Ia até às fontes... Claro! Se não fosse assim, seria só escritor...rsrs
O áudio não é dos melhores mas tem uma curiosidade. Não bastasse o dueto entre Chico e Jamelão. Há um outro não menos importante entre a cuíca e um cachorro que lá pelo final da música começa a latir que só uma porra. No tom da cuíca! rsrsrsrsrs
O Totó estava tão à vontade que não se fez de rogado, e foi e mandou uma mijada na cadeira de um dos músicos.
Há disponível no mercado, o DVD de 1992 do prpgrama Ensaio da Tv Cultura com o Jamelão
que é maravilhoso!
Jamelão transitava entre o samba canção, as músicas vindas da era do rádio, algumas dores de cotovelo (que eu gosto pra caralho) e, podemos dizer que revelou Lupicínio Rodrigues ao Brasil, e era também extemamente engajado com os sambas enredo mais especificamente com a Escola de Samba Mangueira. Tinha seu lado de cantor romântico e de intérprete (como ele preferia se chamado em vez de puxador) de escola de samba.
Só pra registro. Para não passar em branco.
video

Nenhum comentário:

Postar um comentário